Artistas na campanha da CVV

cantora Zizi Possi
cantora Zizi Possi

Campanha tem apoio da Plataforma digital Abertamente e traz depoimento da cantora Zizi Possi

Considerado mundialmente como o mês de combate ao suicídio, setembro foi o mês escolhido para o lançamento da Campanha “Falar Abertamente pode salvar vidas”, do Centro de Valorização da Vida (CVV), que tem o apoio da Plataforma digital Abertamente, para atrair e engajar novos voluntários para a entidade.

Através de relatos de artistas, o primeiro vídeo lançado, tem o depoimento da cantora Zizi Possi, que fala da importância dos voluntários no CVV e explica como as pessoas podem participar.

A campanha tem o objetivo de aumentar a quantidade de voluntários que realizam os atendimentos gratuitos, proporcionando apoio emocional e prevenção ao suicídio. São mais de dois milhões de atendimentos anuais realizados e a demanda aumenta a cada ano.

Para se candidatar ao voluntariado, não é necessário ter uma formação específica. Basta ter mais de 18 anos de idade, tempo disponível para os plantões semanais e vontade de conversar com pessoas desconhecidas sem pré-conceitos, críticas ou aconselhamentos.

O vídeo da cantora pode ser acessado pelo link:

https://www.facebook.com/abertamente.saudemental/videos/234936693853588/

Sobre o CVV

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os dois milhões de atendimentos anuais são realizados por 2.400 voluntários em 90 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat e e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *